Substituto de Buffon na Juventus anuncia sua aposentadoria
Conhecido no futebol mundial por ter sido o substituto do lendário italiano Buffon na Juventus, o goleiro polonês Wojciech Szczęsny pegou os torcedores de surpresa ao anunciar a sua aposentadoria dos gramados na manhã desta terça-feira (27). Apesar de ser relativamente novo, com 34 anos, o jogador decidiu pendurar as chuteiras logo depois de ter tido seu contrato rescindido com a Velha Senhora.
Além da questão da idade, surpreendeu o fato de Szczęsny ainda ter propostas para seguir atuando. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacional, o polonês foi procurado nos últimos dias para defender o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube em que atua o craque português Cristiano Ronaldo.
Essa não foi a primeira vez em que Szczęsny recusou propostas do Oriente Médio. No ano passado, o goleiro da seleção da Polônia também disse ‘não’ aos árabes e justificou da seguinte forma: ‘Já tenho muito dinheiro’. Através de sua conta no Instagram, o arqueiro publicou uma carta de despedida emocionante.
“Dei ao jogo tudo o que tinha, 18 anos da minha vida, sem desculpas. Hoje, apesar de meu corpo ainda se sentir preparado para desafios, meu coração não está mais. Sinto que agora é a hora de dar toda minha atenção para minha família. Portanto, decidi me aposentar do futebol profissional”, escreveu.
Substituto de Buffon na Juventus se aposenta
Szczęsny marcou época no futebol europeu ao vestir a camisa de grandes times como Arsenal, da Inglaterra, além de Roma e Juventus, da Itália. Pela seleção da Polônia, disputou 84 partidas e fez parte do elenco que jogou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020, 2024).